Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Adoro moda, sem exageros e sem gastar muito. Amo cozinhar e de preferência para o meu amor, que sempre me elogia! Gosto de ler , mas não leio tanto quanto deveria, adoro academia, caminhar, pedalar, mas como todos, sempre tenho a sensação que nunca faço o bastante. Outra paixão é modelagem e costura, mas parece impossível que um dia eu aprenda o suficiente! Pareço insatisfeita? Mas que graça teria a vida , se não tivéssemos sempre algo por aprender e conquistar?!
Quando eu postar minhas criações em moda e artesanato , aceitarei encomendas, mande um e-mail e conversaremos .Vou colocar fotos de meus looks preferidos e os mais legais que eu achar por aí ... receitas de comidinhas especiais, fotos e textos bacanas, enfim quero compartilhar com todos tudo que for especial para mim!



sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sem Tabaco 100% Fashion em Sampa






Palavra do Chef

Não é somente no mundo da moda que o cigarro é out. Na cozinha, o cilindrinho de tabaco também não e nem um pouco bem-vindo. O chef Carlos Bertolazzi compartilha da opinião. Eleito o banqueteiro do ano pela revista Prazeres da Mesa, ele explica: “O cigarro anestesia o paladar e prejudica o manuseio dos alimentos, sem ele você tem mais sensibilidade para aromas e sabores”.
Bertolazzi fala com conhecimento de causa. Como ele mesmo descreve, sua relação com a nicotina já foi de “idas e vindas”. Dos 17 aos 30 anos, chegou a fumar mais de um maço por dia. “Nem sei como eu conseguia vender os meus carros, com todo aquele cheiro de fumaça”, recorda entre risos.
O início dos anos 2000 coincidiu com a decisão de parar de fumar. A recaída veio seis anos depois, quando foi trabalhar na Itália, onde todos fumavam, inclusive na cozinha. Em 2008, ele tentou novamente e parou de vez. Coincidência ou não, foi no mesmo período que a carreira promissora deste renomado chef deslanchou de vez.
Bertolazzi assina o almoço que será servido aos representantes das entidades parceiras, logo após a intervenção urbana no Conjunto Nacional (SP), na próxima terça-feira (31/08).



Convite feito!! Os que forem ou estiverem em São Paulo podem marcar presença!!É no dia 31/08, não esqueçam. Beijos.

12 comentários:

  1. Voce já tinha falado algo relacionado a esse evento aqui no blog, né?
    Ah...nao posso ir =/

    Bom fim de semana!
    ;*

    Marina

    ResponderExcluir
  2. Ihh Sampa nem rola!! Mas legal essa iniciativa dele. Mas isso faz a gente refletir e ver o quanto a "modinha" que a sociedade econômica pode trazer malefícios, isso começou com Hollywood explorando o tabaco como sexy, promissor e cool. E no entanto, virou uma mazela. Hoje o legal é ficar com todo mundo, essa é a moda do momento, porque se a Paris Hilton, Britney Spears e Cristiano Ronaldo fazem qual o problema da "gente" fazer também? Aê pronto o indíce de natalidade cresce, cada vez mais pobres e etc. Daqui a um tempo terão incentivos para pararem com "fogo no rabo", vc vai ver!! Hahaahahahahhaa
    Beijos, gata!!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse evento, a iniciativa é ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Opa!!! tá chegando a data do evento!!!
    bjks

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana!!! Bjs Cae, ótimo finds com muito calor pra gente!!

    ResponderExcluir
  6. É Cae,cigarro não tá com nada,eu não gosto e adorei a lei de não poder fumar em ambientes fechados!Muito bom,principalmenet nos restaurantes....era péssimo.

    Flor,eu invntei de colocar,embaixo dos Posts o "podera gostar de"...rsrs.acho legal assim todos os posts saõ vistos...o problema é que esse recurso "come" os 2 primeiros comentários,ai que raiva!rsrs
    Não é só você que vê,amiga...tô pensando em tirar,sei lá...ainda sou nova no mundo da Blogolândia!!

    bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Cae, amei esse post, eu odeio cigarro e a melhor coisa que está acontecendo agora são os bares, restaurantes e locais públicos estarem entrando nessa onda do combate ao fumo e proibindo fumar nesses locais !! Eu sofria muito antes como fumante passiva , chegava a ficar doente qd sáia pra um restaurante ou balada e voltava depois poder de cheiro de cigarro !!! bjs PRI

    ResponderExcluir
  8. é, fumar não está com nada. Um dia me livro desse péssimo hábito, Cae. ;/

    Um beijo! :*

    www.estampadezebra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Essa campanha tá dando o que falar hein .. muito legal!

    ResponderExcluir
  10. Essa campanha está com tudo, e esse chef amo ele no homens Gourmet no Fox life, receitas ótimas!
    bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  11. opa gostei do lance 100% sem tabaco

    bjs

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!! Obrigada. Cae Fernandes