Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Adoro moda, sem exageros e sem gastar muito. Amo cozinhar e de preferência para o meu amor, que sempre me elogia! Gosto de ler , mas não leio tanto quanto deveria, adoro academia, caminhar, pedalar, mas como todos, sempre tenho a sensação que nunca faço o bastante. Outra paixão é modelagem e costura, mas parece impossível que um dia eu aprenda o suficiente! Pareço insatisfeita? Mas que graça teria a vida , se não tivéssemos sempre algo por aprender e conquistar?!
Quando eu postar minhas criações em moda e artesanato , aceitarei encomendas, mande um e-mail e conversaremos .Vou colocar fotos de meus looks preferidos e os mais legais que eu achar por aí ... receitas de comidinhas especiais, fotos e textos bacanas, enfim quero compartilhar com todos tudo que for especial para mim!



quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Bill Gates e 29 bilionários doarão metade de sua fortuna...Será?


Trinta bilionários norte-americanos aderiram a uma proposta de doar metade de suas fortunas para a caridade. Entre os doadores estão Bill Gates, com seus fabulosos U$ 53 bi, o prefeito de Nova Iorque, Michael Bloomberg; e Ted Turner, dono da CNN.
A ideia é que, para quem tem R$ 10 bilhões, suponhamos, perder metade não faz diferença alguma. A iniciativa, que chama The Giving Pledge, não aceita dinheiro. Apenas sugere que seja doado para caridade.
Quem está liderando a iniciativa é o também multibilionário Warren Buffet. Segundo ele, as doações podem ser feitas em vida ou em testamento.
Agora, só uma pergunta: algum bilionário brasileiro pretende tomar iniciativa parecida? Afinal, isso seria mais necessário aqui, onde há mais pobre, do que lá.
Fica a ideia.
Fonte: Gazeta do Povo/ Caixa Zero
Li essa notícia e achei incrível, se é que isso possa realmente acontecer... Penso que tanto dinheiro para uma pessoa ou família é desnecessário, às vezes parece até uma afronta, num mundo com tantas desigualdades! Todos, na maioria das vezes, tem grandes méritos ao conquistar fortunas, não é essa a questão... A questão é: o mais legal do sucesso, não seria justamente poder fazer o bem ao próximo?

13 comentários:

  1. Af, aqui na roça o termômetro marca (8:30), 1 grau positivo... se ao menos nevasse seria mais divertido, mas nem isso!
    A Vila Isabel fez parte da minha infância, eu nasci na Santa Quitéria, na Arthur Bernardes (perto da Ulisses Vieira) e meus primos moravam na Vila, poucas quadras, então era de lá para cá, de cá para lá. Tenho doces lembranças das ruas então calmas e sem asfalto (sou velha...).
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Que legal a iniciativa né Cae, tomara que se concretize...Bjs e uma otima quinta...

    ResponderExcluir
  3. Cae,

    Mto legal a iniciativa!!! Tomara que mtos facam como eles!!!

    beijos

    Patty
    http://blogdapattysilveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Cae, tem como comprar sim pela internet mais infelizmente eles não entregam no Brasil. Deixando a gente só com vontade hehe..
    Beijos, Sophi

    ResponderExcluir
  5. Rs... Se for verdade eles estão de parabéns! Se eu tivesse bilhões e bilhões, por mais que gastasse igual a uma doida iria morrer e deixar mais da metade. Então nada melhor que doar. Beijos*

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a iniciativa se realmente funcionar. A cultura das pessoas de países de primeiro mundo é bem diferente do nosso país. Aqui com certeza não daria certo...
    Ótimo dia pra você,
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  7. Se for verdade, meus parabéns!!!
    Bjsss, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Será?!!
    Se isso acontecesse seria ótimoo!!
    MAS SERÁ? KKK
    BEIJOKAS adorei a novidade

    ResponderExcluir
  9. Nossa, tomara que seja feito né amada!
    Kisses mil.

    ResponderExcluir
  10. Oi Cae,
    Sabe pq no Brasil não acontecem estas coisas? Pq a lei é mal feita! Para o Estado aceitar uma doação, o trâmite é tão gde, mas tão gde, que o montante desatualiza e o doador acaba desistindo de doar $$$, bens, o que quer que seja.
    Aqui, só tem um jeito para doar sem tanta interferência estadual, criar um Fundação, como a Xuxa fez, e mesmo assim, é complicado.
    Bjkas e uma ótima quinta-feira para vc.

    ResponderExcluir
  11. Cae, eu vi e achei o máximo, é muito dinheiro, e como disse um deles, tanto dinheiro só serve para os filhos não darem valor a nada.Isso que é caridade, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  12. Muitos podem dizer que para eles é pouco dinheiro e que eles terão ainda muito para ficar com eles! o que é verdade!
    agora se pensarmos conforme a mente de quem tem fortuna e poder, perder 1 dolar sem lucrar posteriormente, pode ser quase que um fim!
    bjsss amei o post!

    ResponderExcluir
  13. Muito bacana!
    Vim retribuir a visitinha... tb adorei o seu blog!!! Beijosss e seja sempre bem-vinda!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!! Obrigada. Cae Fernandes