Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Adoro moda, sem exageros e sem gastar muito. Amo cozinhar e de preferência para o meu amor, que sempre me elogia! Gosto de ler , mas não leio tanto quanto deveria, adoro academia, caminhar, pedalar, mas como todos, sempre tenho a sensação que nunca faço o bastante. Outra paixão é modelagem e costura, mas parece impossível que um dia eu aprenda o suficiente! Pareço insatisfeita? Mas que graça teria a vida , se não tivéssemos sempre algo por aprender e conquistar?!
Quando eu postar minhas criações em moda e artesanato , aceitarei encomendas, mande um e-mail e conversaremos .Vou colocar fotos de meus looks preferidos e os mais legais que eu achar por aí ... receitas de comidinhas especiais, fotos e textos bacanas, enfim quero compartilhar com todos tudo que for especial para mim!



quarta-feira, 4 de agosto de 2010

É Verdade Que Shakespeare...




É verdade que Shakespeare...
por Raquel Lima (Super Interessante)


...Era bi?

Shakespeare foi casado, teve 3 filhos e há indícios de um bastardo. Mas 126 sonetos românticos não podem ser coincidência: lançados há exatos 400 anos, são dedicados a um anônimo Fair Lord ("Belo Senhor"), "mestre-amante de minha paixão" (Soneto 20). Outro indício: em seu testamento, o autor ainda deixou parte da fortuna a amigos, com uma ordem estranha: eles deveriam comprar alianças para usar em sua memória....


Não escreveu suas peças?Como alguém sem educação superior teria vocabulário tão vasto? É o argumento da minoria para quem o bardo era diretor e ator, mas não autor. Entre os supostos ghost-writers estariam o filósofo Francis Bacon e até um nobre italiano exilado na Inglaterra fugindo da Inquisição....


Era pobre?Na adolescência ele pode até ter passado um período difícil. Mas logo ficou famoso e esperto nos negócios. Investia em imóveis, ações do Globe Theater e sonegava alguns impostos. Além disso, emprestava a juros altos e cobrava em dia. ...


Passou anos desaparecido?Ele sumiu entre os 21 e os 28 anos (1585-1592). Hipóteses para o sumiço: caiu na clandestinidade por caça ilegal de veado; virou marinheiro; virou monge. Mas o mais plausível é que ele já estivesse no teatro londrino, mas em funções anônimas, como valet de carruagem e contrarregra....


Foi enterrado com obras inéditas?É uma hipótese forte, nunca comprovada pela praga em sua lápide: "Amigo, evite, por Jesus sagrado / De cavar o pó aqui enterrado / Abençoado quem poupar estes destroços / E amaldiçoado quem mover meus ossos" (tradução com rimas, uma cortesia SUPER).



Confesso que não sabia sobre esses boatos, não que mude algo em minha vida...rsrrsrsr, mas informação nunca é demais!

8 comentários:

  1. Mas mesmo assim seus sonetos são os melhores, uma pessoa super inteligente, adoro ler sobre ele muito legal o post.
    Ótimo dia pra você,
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  2. Eu adro e sempre vou adorar. Já ouvi cada coisa e nem sei em que acreditar, haha, beijos*

    ResponderExcluir
  3. Informação sempre é bem vinda rsrsr, sempre que vejo algo sobre ele me lembro de Romeu e Julieta rsrsrs...Bjs e uma otima quarta...

    ResponderExcluir
  4. Adoooro saber curiosidades, hauahuaahu...
    claaaro que não muda em nada a nossa vida, mass...
    é interessante saber. beejo beejo":"

    ResponderExcluir
  5. Não sabemos até que ponto pode ser verdade as histórias que rondam Shakespeare.....mas é curioso saber...entretanto a admiração é continua absoluta...adoro suas citações...
    bj,Cae!

    "Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor".

    William Shakespeare

    ResponderExcluir
  6. Nossa mega adorei!!
    Também não sabia!!
    Mas será?
    beijokas

    ResponderExcluir
  7. Já havia lido essa materia, muito "super interessante"! Mas o que dizer dos genios se não fosse duas curiosidade e excentricidades!
    bjsssssss

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!! Obrigada. Cae Fernandes