Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Adoro moda, sem exageros e sem gastar muito. Amo cozinhar e de preferência para o meu amor, que sempre me elogia! Gosto de ler , mas não leio tanto quanto deveria, adoro academia, caminhar, pedalar, mas como todos, sempre tenho a sensação que nunca faço o bastante. Outra paixão é modelagem e costura, mas parece impossível que um dia eu aprenda o suficiente! Pareço insatisfeita? Mas que graça teria a vida , se não tivéssemos sempre algo por aprender e conquistar?!
Quando eu postar minhas criações em moda e artesanato , aceitarei encomendas, mande um e-mail e conversaremos .Vou colocar fotos de meus looks preferidos e os mais legais que eu achar por aí ... receitas de comidinhas especiais, fotos e textos bacanas, enfim quero compartilhar com todos tudo que for especial para mim!



terça-feira, 10 de agosto de 2010

Modelos e tecidos de roupas trazem bem estar...Você se preocupa com isso?

Houve um tempo em que a moda judiava do corpo. Com corseletes apertados, que modelavam à força as cinturas de séculos passados, perucas e quilos de saias abafadas e meias finas que só faziam coçar. Aos poucos, evoluímos para modelagens mais amplas, tecidos de toque mais agradável, peças que parecem existir para o conforto, como um tênis – mas que coexistem com saltos agulha, jeans justíssimos e bolsas enormes. Será que entendemos que as roupas e os acessórios que vestimos podem gerar mais ou menos saúde? Ou a busca pela beleza e o frisson pelo consumo das últimas tendências sempre falam mais alto? “A moda hoje é muito contraditória”, diz Jorge Grimberg, diretor no Brasil do site de tendências de consumo de moda Stylesight. Para ele, ao mesmo tempo em que grandes estilistas tentam se diferenciar do varejo com uma moda exagerada, há as marcas que se voltam para o conforto, os tecidos orgânicos com tingimento natural, que apostam forte nas sapatilhas e em roupas vindas de comércio justo. “Essa tendência de saúde ainda é nova. É que as pessoas, para ficarem lindas, fazem qualquer coisa”, diz Grimberg.


Calçados


Quanto aos calçados, os mais apropriados são os de couro, pois ventilam e deixam a pele respirar.
Salto, já sabemos, só menores que 4cm! Credo! Botas baixas, rasteirinhas e sapatilhas estão liberadas.


Roupas Íntimas

A pergunta que não quer calar é: a calcinha precisa ser inteira de algodão, como defendem alguns ginecologistas? “Não. O forro, que está em contato com a vagina, sendo de puro algodão, já basta”, diz a dermatologista Thaís Torchio.Já o verdadeiro sutiã saúde é aquele que posiciona a mama em seu lugar correto e ajuda a postura de quem tem seios pesados. Nesse caso, modelos com aro embaixo os protegem. Só se certifique de que os seus caibam dentro do bojo porque os sutiãs apertados – não adianta alegar que eles levantam ou empinam mais o busto – vão incomodar e deixar a pele marcada no fim do dia. Daí a importância de fazer seu formato e volume caberem perfeitamente no bojo. Só não vale não usar sutiã, mesmo para quem tem seios pequenos – a gravidade está aí para todas.



Tecidos

Até o meio do século 19, a moda era baseada no algodão, na seda e no linho, todos naturais. Hoje, eles permanecem como nossos parâmetros de toque agradável. “A seda seria a que traz a melhor sensação na pele porque sua fibra é mais parecida com a do cabelo. Então, o corpo identifica esse contato como vindo do próprio corpo”, diz o dermatologista Marcus Maia. Com a chegada das tecnologias têxteis, o início do século 20 conheceu a viscose (vinda da celulose da polpa de madeira). Nos anos 40, foi a vez da poliamida, a fibra de náilon, feita de resíduos de petróleo. Depois foi a vez da fibra acrílica, que substituía a lã, e mais tarde o poliéster saía da decoração para invadir os armários. Esses tecidos não amassavam, secavam mais rápido e não deformavam. Só que eram mais pesados, ásperos e calorentos. Acabaram sendo sinônimo de roupas de segunda linha e os naturais voltaram a ser valorizados. Nos anos 80 e 90, ante a rejeição, os sintéticos deram a volta por cima. Primeiro com as microfibras, os fios mais finos que ganhavam maciez, mas mantinham a durabilidade. Depois com novas ligas que equilibravam habilmente naturais e sintéticos, resultado de investimentos da indústria da moda. Então, eles viraram tecidos inteligentes, isto é, fazem mais do que somente vestir. É compressão muscular daqui, vantagens térmicas dali, tramas que expulsam as gotículas de suor, mas barram a entrada de frio. Toma lá, dá cá, e o puro algodão também reagiu. Seja com tratamentos químicos que o tornam 100% livre de vincos, uma tendência forte entre camisas sociais masculinas, seja na corrente contrária, de repulsa aos químicos e preservação do planeta.



Fonte: Revista Vida Simples


Eu amo moda, mas em 99% do tempo prezo pelo conforto, saltos muito altos só em ocasiões especiais, amo tecidos de algodão. E lingeries...as mais ousadas, só prá momentos especiais, no dia a dia, uso mesmo as de algodão e soutiens sem costura. E vcs, garotas, não saem do salto por nada?

18 comentários:

  1. Poxa, obrigada pelas dicas
    Ás vezes essas coisas nós nem pesamos, né/
    ;*

    Marina

    ResponderExcluir
  2. Cae,

    Adorei o post!! Sao coisas q nao pensamos!

    beijos

    Patty
    http://blogdapattysilveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que post maravilhoso!!
    Realmente sãopoucas empresas que se preocupam com isso!
    Nós aqui na PW pocuramos trabalhar com tecidos naturais e modelagens que proporcionem o maior conforto possivel!!
    Parabéns pelo post Cae!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Oie Cae,

    Adorei o post =D

    Eu confesso para você que muitas vezes eu visto algo pq acho bonito e não pq é confortável.

    No serviço, eu geralmente uso o que é mais confortável, ou vou de rasteirinhas até o trabalho e lá troco pelo saltão.. hehehe

    beijos,

    changinroom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Como você Cae,prezo muito pelo meu conforto,antigamente vestia o que era bonito mesmo não estando á vontade,hoje a vantagem da idade é que você ganha mais confiança pra usar o que quiser,independente do que é Moda.
    Sem a menor sombra de dúvidas calcinhas de algodão,sutiens sem costura e calças largas fazem parte do meu guarda-roupa!
    Só peco pelo saltão!
    bjs,Wal.

    ResponderExcluir
  6. Cae,

    eu também penso muito no conforto! amo saltos, mas confesso que normalmente uso muito mais sapatilhas e sandálias rasteiras. e aro no sutiã nem pensar! me incomoda horrores! bjocaaa


    www.armariodemadame.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, cada dica incrível.
    Seu blog é muito bom, amei, agora vou passar por aqui sempre.
    Bjs
    http://antenadasefashionistas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, são coisas que muitas vezes não nos preocupamos .. e concordo 100% com o que tu disse por último! Beijos Cae.

    ResponderExcluir
  9. Amei o post Cae, antes de ter minha filha eu era adepta a um bom salto, e depois que a tive comecei a buscar primeiro o conforto na hora de me vestir e cortei os saltos, atualmente também só os uso em algumas ocasiões, pois, hoje dar para encontrar sapato incriveis e com saltos baixos...Amo moda, gosta de estar antenada, mas o conforto vem primeiro...Bjs linda...

    ResponderExcluir
  10. Também prezo pelo conforto flor!
    Amei as dicasss!
    Kisses mil da Lari.

    ResponderExcluir
  11. Cae, muito bom esse post, as vezes a gente esquece desses detalhes tão importantes para nossa saude e só nos preocupamos com o visual da roupa.....adorei!
    Bjones da Paula

    ResponderExcluir
  12. Oi Cae,
    Eu adoro sapatos altos! Sou baixinha... Eles não são confortáveis, mas são lindos! Não se pode ganhar todas, não é?
    Bjkas e uma ótima terça-feira para vc.

    ResponderExcluir
  13. Oi Cae,
    acho que conforto é muito importante. De nada adianta uma roupa, ou acessório que causa incômodo!
    bjks

    ResponderExcluir
  14. oi Ca... já estive aki mas travou tudo e não consegui comentar...
    amei seu cantinho!!!
    acho q o conforto é basico e necessario...agora não abro mão do salto não...rsrsrs...

    estou linkando vc assim te vejo sempre!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Cae, amei o post, bem informativo.Cae, o que mais me preocupo são com as peças íntimas, apesar de gostar de lingeries pequenas, só uso sem costuras,salto amo, trabalhei em cima de um salto 12 por anossssssss, hoje uso menos.Mas o que acho legal, apesar de algumas controvérsias, tenho achado a moda bem democrática, dá para escolher. Bjs, Va.

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post!!!

    Beijos

    Manoella

    www.in-vestindo.com

    ResponderExcluir
  17. Muito bom o seu post, adorei o conteúdo!
    Beijinhos, Gabi

    ResponderExcluir
  18. Cae, eu tb não abro mão do conforto..acho que qualquer pessoa que estiver se sentindo incomodada com a roupa, não passa uma imagem legal. Tem coisa mais horrivel que passar a noite inteira com aquele sapato UÓ que causa dor/?? não dáaa né.
    Adorei o post.
    Beijokas

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!! Obrigada. Cae Fernandes