Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Adoro moda, sem exageros e sem gastar muito. Amo cozinhar e de preferência para o meu amor, que sempre me elogia! Gosto de ler , mas não leio tanto quanto deveria, adoro academia, caminhar, pedalar, mas como todos, sempre tenho a sensação que nunca faço o bastante. Outra paixão é modelagem e costura, mas parece impossível que um dia eu aprenda o suficiente! Pareço insatisfeita? Mas que graça teria a vida , se não tivéssemos sempre algo por aprender e conquistar?!
Quando eu postar minhas criações em moda e artesanato , aceitarei encomendas, mande um e-mail e conversaremos .Vou colocar fotos de meus looks preferidos e os mais legais que eu achar por aí ... receitas de comidinhas especiais, fotos e textos bacanas, enfim quero compartilhar com todos tudo que for especial para mim!



sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Será o fim das editoras ou o início de uma nova era de ouro para os livros?




O livro digital é como o gás encanado. O produto é idêntico ao que chega pelo botijão – mas você só precisa abrir o registro para usá-lo. A comparação é de Zeca Fon­seca, autor que publicou eletronicamente seu primeiro livro, O Adorador, e só depois recorreu ao papel para divulgar sua obra. Para ele, os e-books vieram para difundir todo o conhecimento criado pelas pessoas, mas de forma mais rápida. Os livros eletrônicos estão ganhando espaço em todo o mundo. No Brasil, sua força é menor devido aos preços altos resultantes dos impostos de importação.



Futuramente será assim... ( Achei isso bem legal!!!!)
Kevin Rose, criador do serviço Digg, se incomo­da ao ler e-books em aparelhos conectados à internet e não tirar nenhum proveito disso. Para ele, a leitura pode se tornar uma experiência social. Por isso, fez uma lista com as cinco coisas que mais gostaria de poder fazer nos próximos e-readers.
1– Extras
Clicar no nome de uma personagem e ver uma ficha com mais informações sobre ela. Destacar uma palavra e já buscá-la no dicionário ou na web.
2 – Anotações
Destacar um trecho de que você gostou muito e gravar uma anotação de voz sobre ele, que poderá ser ouvida por seus amigos
3 – Empréstimos
Que tal tornar digital uma prática tão comum nos livros em papel? É emprestar um e-book para um amigo e pegá-lo de volta em apenas um clique.
4 – Estatísticas
Ter uma janela que mostre quantas páginas faltam para o fim, qual a mé­­dia de leitura por minuto e o tem­­po estimado para terminar o livro.
5 – Clube do livro
Reunir amigos dentro de um livro e ver, no índice, em que capítulo cada um está. Acompanhando o ritmo de leitura deles, dá para começar conversas interessantes.
Fonte: Agencia Estado (Tecnologia Site Gaz.Povo)





Vocês acham muito antiquado eu continuar gostando do cheirinho novo de um livro e da textura do seu papel???!!!! rsrrsrrs . Ou será que em breve todos nos renderemos à novidade?

16 comentários:

  1. Acho interessante essa mega novidades!
    Mas o tradicionais não podem desaparecer!!
    Também adoro livro novo (e velhos também apesar de ser um veneno pois sou alérgica) mas não há nada mais gostoso que folhear um livro e saborear uma boa leitura...
    BEIJOKAS CAE ADORAMOS A NOVIDADE!

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro os livros de papel mesmo...mas o Kindle é melhor do que IPad...cansa menos a visão
    Boa sexta-feira
    ;*
    Marina

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. acho que muitas pessoas ainda vao querer os livros de papel... porem uma quantidade menor... pois os ebooks vc leva pra onde quiser, uma qtdade enorme, sem fazer volume na mala ne? so nao sei o qto as editoras sobrevivem! so o futuro ira dizer... hehe
    bjinhos e bom final de semana, MM
    http://deixoavidamelevar.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Acho o Kindle uma boa ideia, e queria ter um.
    Mas o livro não irá morrer, ter o livro em tuas mãos, com cheirinho de livro é insubstituivel.
    O que é bom do kindle é a praticidade de vários livros em um, e o preço também, pois os livros estão muito caros hoje em dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai nãoooo....não tem coisa mais gostosa que livro..
    Beijokas
    Tati

    ResponderExcluir
  7. acho que os livro digitais ainda vão demorar muito para tomar o lugar dos livros, acho que depois que essas cinco idéias forem aplicadas ai tudo mundo pois vai ser bem mais completo e interessante que o livro normal.
    Eu ainda prefiro os livros normais, já baixei muito livro e quando começo a ler por muito tempo minha vista fica incomodada.

    ResponderExcluir
  8. Oi Cae,
    Como diria Caetano Velloso "os livros são objetos transcendentes e é preciso amá-los com o amor tátil que se devota aos maços de cigarro".
    Gosto muito de segurar um livro nas mãos e folheá-lo, mas o livro digital vai me resolver um grande problema, pois não tenho mais lugar para guardar livros em casa.

    Por favor, não fique tristinha... Levante a cabeça, vem um feriadão aí todinho para vc.
    Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Um Jornal muito antigo aqui do Rio fechou, e uma editora também, creio que seja devido ao fácil acesso da net, que hoje em dia a informação está a cada vem mais rápida.
    Acho que legal pelas árvores, menos desmatamentos, menos desperdícios, mas eu estou lendo Pai rico, Pai pobre pela net e me cansei, é muito ruim, cansa. Ainda gosto de sentir o cheiro de livro novo, folheá-lo e ficar rezando para não acabar, como o "pequeno príncipe". Então, acho que sou antiquaa neste quesito. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Amiga, eu tenho um IPAD e até agora não comprei nenhum livro....será q sou antiquada? tenho usado ele para outros fins, agenda, acesso a internet. Vi uma materia sobre Ebooks e eles são maravilhosos, cheios de magia digital!! Mas eu amo livros de papel!!!
    Porém não descarto a possibilidade de comprar não. Eu lembro qdo chegou a era da maquina digital,eu tinha uma toda manual e laboratorio montado em casa para revelar fotos, achava um absurdo a foto de papel sumir! Hoje em dia não me desgrudo da minha digital....fazer o que?
    O negocio é estar aberta a todas as possibilidades, o LP (vinil) não esta voltando? vc já tinha pensado nessa possibilidade? comprar uma "vitrola" novamente? è uma loucura
    Mas viva a era do tudo pode!!!
    Super bjus da Paula, pra vc!

    ResponderExcluir
  11. Cae,

    Eu nao acho antiquado vc adorar livro de "papel"!!! hehe..........eu nao tenho IPAD, mas jah lih 2 livros pelo notebook e confesso que não é a mesma coisa, ainda sou mto mais o de papel, e olha que sou super adepta a computadores, etc...

    beijosss

    Patty
    http://blogdapattysilveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. lógico que não cae!! amo livros em papel e vou amar sempre...agora eu acho que os e-books têm o seu valor, sabe? numa viagem mesmo..são super práticos...e você pode levar mais de um sem estresse, sem ocupar muito espaço! =D

    bjoooca

    http://armariodemadame.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Acho que de início a maioria será resistente, somos resistentes a mudanças e inovação no geral, mas acho que a praticidade, facilidade de transporte e tudo mais conspira para o sucesso sim!!! E os e-books tem a vantagem da tela fosca, diferente de vc ler num Pc ou Mac, muito bacana!

    Eu sou apaixonada por tecnologia e não vejo a hora de adquirir o meu.

    Bjokas e um ótimo feriadão

    ResponderExcluir
  14. Achei bem interessante mas acho que ainda prefiro o papel, o prazer de tê-lo na cabeceira da cama para ler antes de dormir, ler enquanto espera ser atendida no consultório médico...
    Tenha um excelente fim de semana,
    Bjos.

    ResponderExcluir
  15. Cae´...

    Que difícil heim.
    Eu adoro comprar o livro, sentir o cherinho... sei lá!
    Eu vou tentar resistir ao ebook.

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Cae!
    Acho a idéia válida e bacana,mas assim como você,adoro sentir o cheiro de livro novo,olhar a minha coleção e escolher qual deles vou reler novamente....acho o papel único!


    Super bjs!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!! Obrigada. Cae Fernandes