A Nada Igual surgiu da vontade de criar roupas, acessórios e objetos exclusivos... uma peça diferente da outra...
Quem sou eu
- Cae Fernandes
- Curitiba, Paraná, Brazil
- Adoro moda, sem exageros e sem gastar muito. Amo cozinhar e de preferência para o meu amor, que sempre me elogia! Gosto de ler , mas não leio tanto quanto deveria, adoro academia, caminhar, pedalar, mas como todos, sempre tenho a sensação que nunca faço o bastante. Outra paixão é modelagem e costura, mas parece impossível que um dia eu aprenda o suficiente! Pareço insatisfeita? Mas que graça teria a vida , se não tivéssemos sempre algo por aprender e conquistar?!
Quando eu postar minhas criações em moda e artesanato , aceitarei encomendas, mande um e-mail e conversaremos .Vou colocar fotos de meus looks preferidos e os mais legais que eu achar por aí ... receitas de comidinhas especiais, fotos e textos bacanas, enfim quero compartilhar com todos tudo que for especial para mim!
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Lojas Trocam Produtos por Palpites
Em São Paulo, estabelecimentos concorridos deixam o cliente levar algumas novidades para casa e, como pagamento, só pedem a sua opinião sincera.
Publicado em 29/08/2010 Cinthia Scheffer
De hora em hora uma pequena fila se forma na altura do número 2.078 da Rua Augusta, em São Paulo. Quem passa pode se perguntar: alguém está distribuindo alguma coisa? De certa forma, está. A fila é formada por pessoas que marcaram hora para fazer “compras” sem dinheiro ou cartão de crédito. Elas vão “pagar” mais tarde. Tudo assim, entre aspas mesmo – na Sample Central a moeda é a opinião.
A proposta da loja, e de outras das chamadas “lojas grátis” que estão chegando ao Brasil, se baseia no conceito de tryvertising, um neologismo que junta as palavras inglesas para “experimentar” e “propaganda”: as empresas cedem amostras de seus produtos, na maioria em fase de teste, o consumidor leva para casa sem pagar e, em troca, dá opiniões sobre elas.
Parece divertido? E é. Levar sem pagar, em tese, é algo que agrada a qualquer mortal. Por isso, a primeira impressão de quem entra na loja é de encher os olhos: prateleiras nos quatro cantos, duas geladeiras e alguns expositores no centro, cercados de curiosos.
Quem chega recebe seu cartão de sócio, uma sacola colorida e as instruções de quantos produtos pode levar para casa: uma combinação de até cinco itens, cuja quantidade máxima varia de acordo com a categoria (que é determinada por uma cor). Os itens com etiqueta amarela são os mais simples – como sucos solúveis e barras de cereal, por exemplo –, e por isso você pode optar por pegar todos os cinco produtos dentro dessa categoria. As “estrelas” do período têm etiquetas verdes e são limitadas a um item por visitante.
Mas não se imagine entrando em um enorme supermercado lotado de opções. A lógica das “compras” nessas lojas é diferente da tradicional. Você não compra aquilo que quer ou de que precisa, mas o que agradar mais entre as opções disponíveis. E então é possível que você deseje prateleiras um pouco mais cheias.
Produtos
O mix de produtos varia de tempos em tempos, mas a grande maioria é de alimentos: achocolatados, sopas, massas, bebidas de tipos variados e alguns congelados. A prateleira de cosméticos é um pouco mais modesta e não ostenta marcas lá muito famosas de cremes, xampus, esmaltes e alguns itens de maquiagem. No cantinho, do lado da geladeira, a “estrela” da vez: um barril de cerveja Heineken com cinco litros. No supermercado ele não custa menos de R$ 50. Na Sample Central, basta responder a dez perguntas sobre o produto. Por isso, na fila do “caixa” cada sacola colorida tinha um. De graça, quem se importa em subir a ladeira da Augusta carregando peso?
Em um canto da loja há um espaço para degustação de produtos, cujas pesquisas precisam ser respondidas na hora – no dia em que a reportagem esteve na loja, era possível experimentar um curioso picolé de algodão doce de cor azul meio esquisita. Para os demais produtos, o prazo para respostas é de quinze dias. Depois de usá-lo, basta entrar no site e responder à pesquisa com cerca de dez perguntas. A visita à loja pode ser diária, desde que você consiga um horário. Mas a disputa tem sido grande – na Sample Central, são 35 mil questionários por quinzena.
Para participar, é preciso se cadastrar e pagar uma taxa. Na Sample Central o valor é de R$ 15; no Clube Amostra Grátis, R$ 50 por ano. Se você der sorte, é possível que “pague” a anuidade com uma visita. Basta ter disposição para conhecer o novo. As duas redes já anunciaram que em breve devem abrir unidades em Curitiba, mas não há datas confirmadas.
Fonte:gazetadopovo.com.br
Alguém de vocês já conhece essa loja? Achei legal...adoro dar palpites! Quando chegar aqui em Curitiba serei a primeira da fila! rsrrsr
Assinar:
Postar comentários (Atom)
kkkkkkkkkkk
ResponderExcluiradorei a idéia!!
se chegar aqui em goiânia, também quero ser a primeirinha!!
beijos!!
=)
Thalita
Adorei a ideia, também vou entrar nessa fila.
ResponderExcluirBjs
http://antenadasefashionistas.blogspot.com
oi Cae,
ResponderExcluirAdooorei a idéia, tb amoooo dar palpites!!!
beijos
Patty
http://blogdapattysilveira.blogspot.com/
Adorei, eu quero aqui em SC hehe :)
ResponderExcluirBeijos, Gabi
Adooooorei..hahahaha quem sabe aqui em Indaiatuba! hahaha
ResponderExcluirBeijokas
Tati
Querida Cae,
ResponderExcluirQue bacana essa matéria, amei!
Obrigada pela visita ao meu blog.
Beijos Av3ssos,
Lígia
Oie Cae,
ResponderExcluirEu não conheço a loja, mas adorei a novidade. Também gosto de dar uns palpites e poder ganhar o produto em troca é o muito bom.. haha
Beijos,
changinroom.blogspot.com
Ahhhhhh jura? Eu conheço a loja, morei numa rua de esquina com a Augusta durante o ano de 2005, na minha época não tinha dessas coisas não hahahaha beeeeijos!
ResponderExcluirEu achei muito legal a idéia, mas fila não é muito comigo, rs.
ResponderExcluirTenha um ótimo dia.
Bjos.
Olá!! Vim conhecer o seu blog e adorei!! Adorei a dica do post! Pena que na minha cidade não rola isso!! rsrsrs
ResponderExcluirJá estou te seguindo!! Dps vai lá me conhecer tb!
Beijinhos
Susie
eu tmbm vou
ResponderExcluir\0/
adorei a ideia
bem original
bjs
hm, eu vi uma vez uma matéria sobre esse lojinha...conceito muito bom! =D
ResponderExcluirbjo
http://armariodemadame.blogspot.com
Cae, obrigada pelo carinho sempre!!!!Adorei o post, não existe melhor marketing que este, além de que exige do fornecedor qualidade, pois sua reputação está em jogo,todos saem ganhando, bjs, Va.
ResponderExcluirOi Cae!!
ResponderExcluirSensacional essa idéia, é o tipo de marketing que não falha.
bjks
Haha
ResponderExcluirAdorei!
Eu queria aqui, ainda mais eu que sou palpiteira...
kk
Beijo, sua linda!
http://jeansandjacket.blogspot.com/
CAE, amei saber dessa novidade em SP, eu sempre faço isso em lojas nos EUA , e acabo voltando pra comprar os produtos que levo como sample !!! bjss PRI
ResponderExcluirInteressante, né! ;)
ResponderExcluirBjão. :*