Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Adoro moda, sem exageros e sem gastar muito. Amo cozinhar e de preferência para o meu amor, que sempre me elogia! Gosto de ler , mas não leio tanto quanto deveria, adoro academia, caminhar, pedalar, mas como todos, sempre tenho a sensação que nunca faço o bastante. Outra paixão é modelagem e costura, mas parece impossível que um dia eu aprenda o suficiente! Pareço insatisfeita? Mas que graça teria a vida , se não tivéssemos sempre algo por aprender e conquistar?!
Quando eu postar minhas criações em moda e artesanato , aceitarei encomendas, mande um e-mail e conversaremos .Vou colocar fotos de meus looks preferidos e os mais legais que eu achar por aí ... receitas de comidinhas especiais, fotos e textos bacanas, enfim quero compartilhar com todos tudo que for especial para mim!



segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A saúde está em suas mãos...não deixe de ler!



A Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) acaba de lançar o Movimento Contra o Linfoma. Com a frase “Se toca. Quanto antes você descobrir, melhor”, a instituição pretende informar as pessoas sobre este tipo de câncer, que se diagnosticado precocemente tem grandes chances de cura. Por ano, no Brasil, mais de 12 mil pessoas são diagnosticadas com linfoma. Isso significa que mais de uma pessoa por hora descobre ter câncer no sangue, mas grande parte da população ainda desconhece a doença.
Uma das ferramentas para divulgação da campanha é um hotsite http://www.movimentocontraolinfoma.com.br/, que traz informações sobre a doença e incentiva o autoexame.
A principal característica da doença é o aumento dos gânglios da garganta, axilas e virilha, muitas vezes vistos a olho nu ou percebidos por meio de toque. Ainda não se sabe como prevenir. Por isso o auto-exame é fundamental para que a pessoa note essas diferenças no seu corpo e procure um onco-hematologista, médico especialista desta área. Assim, quanto antes o linfoma for diagnosticado, maiores as chances de cura. Além do inchaço dos gânglios linfáticos, também são comuns sintomas como febre, suor noturno, fadiga, perda de peso, perda de apetite e coceira na pele. Se eles persistirem por 15 dias, a indicação é buscar uma assistência médica. Alguns pacientes não apresentam qualquer sintoma e a doença é descoberta por acaso num exame de rotina. Por isso, fique atento a qualquer alteração corporal, que é essencial para um melhor tratamento.
O movimento conta com o apoio do ator Lima Duarte, que há quatro anos apoia a causa, e da atriz Drica Moraes. A atriz acaba de passar por um tratamento de leucemia e sua primeira aparição oficial foi nas gravações do comercial do movimento.

Fonte: Blog Viver Bem/Gazeta do Povo




Esse tipo de informação é muito importante, porque na correria do dia a dia, deixamos de observar os sinais que nosso corpo dá. Então? Vamos ficar atentos e cuidando de nossa saúde, ok?!... Beijos

12 comentários:

  1. Aii nem me fale. O que eu tenho a dizer sobre saúde é: Não deixem de visitar periódicamente o médico, e à qualquer alteração procurar imediatamente ajuda. Parece clichê, mas é a mais pura verdade!!
    O mal das pessoas é deixar pra lá, e as consequencias se tornam as vezes irreversível.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi linda,adorei seu blog e esse post é suepr importante...parabêns pelo incentivo!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a dica, infelizmente o câncer é uma doença horrível e o quanto antes diagnosticado melhor.
    Tenha uma ótima semana.
    bjos.

    ResponderExcluir
  4. Oie Cae,

    Gostei da dica e da iniciativa de vc divulgar no blog, acho um assunto muito importante e, infelizmente, pouco divulgado.

    Beijos querida,

    changinroom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Cae, adorei o post, vc tem toda razão, com a correria do dia a dia,acabamos deixando a saúde um pouco de lado e não prestamos atenção a certos sinais, é essencial campanhas como essa para alertar a todos!!!
    Bjusss


    www.myfabspace.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Cae! Muito importante sua dica! Parabéns pela iniciativa. Beijinhos e ótima semana.

    www.lialine.com.br/blog

    ResponderExcluir
  7. Cae adorei o post..o seu blog sempre muito informativo!! Valeu a dica e Parabéns pela inicativa e incentivo. Bjs Giovana..

    http://toquedeelegancia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Querida Cae,
    adoramos a lembrança e a divulgação! Muito boa sua postagem,
    te esperamos por la
    Bjs com carinho
    Lulu & Sol

    ResponderExcluir
  9. Cae, adorei o post! É de utilidade pública total! Parabéns!

    Bjão!;)

    ResponderExcluir
  10. Dica importantísima, temos que atentar mais à nossa saude!
    Pois é um dos bens mais valiosos q podemos ter!
    bjss

    ResponderExcluir
  11. Cae, que bom que vc divulgou, é muito importante estes alertas, as vezes nos esquecemos o quão é importante!!!Bjs, Va.

    ResponderExcluir
  12. Oi Cae!!!
    Muito boa essa dica, vale a pena divulgar mesmo.
    bjks e boa semana!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!! Obrigada. Cae Fernandes