Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Adoro moda, sem exageros e sem gastar muito. Amo cozinhar e de preferência para o meu amor, que sempre me elogia! Gosto de ler , mas não leio tanto quanto deveria, adoro academia, caminhar, pedalar, mas como todos, sempre tenho a sensação que nunca faço o bastante. Outra paixão é modelagem e costura, mas parece impossível que um dia eu aprenda o suficiente! Pareço insatisfeita? Mas que graça teria a vida , se não tivéssemos sempre algo por aprender e conquistar?!
Quando eu postar minhas criações em moda e artesanato , aceitarei encomendas, mande um e-mail e conversaremos .Vou colocar fotos de meus looks preferidos e os mais legais que eu achar por aí ... receitas de comidinhas especiais, fotos e textos bacanas, enfim quero compartilhar com todos tudo que for especial para mim!



quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Para coisas simples como a fome e a sede.

Para entender como funciona a atuação do Fundo Cristão em algumas cidades do Vale do Jequitinhonha, é mais fácil tentar compreender o que cada programa significa para uma pessoa beneficiada por ele.
Aqui, duas Marias e duas histórias nos ajudam a conhecer os programas “Água para a vida” e “Geração de Trabalho e Renda”. Estes programas acontecem em parceria com organizações parceiras, que promovem cursos e palestras para atender e capacitar jovens, famílias e comunidades sobre a importância da saúde da população.


Dona Maria Alves Ferreira teve a ajuda deste programa, que mostrou a ela oportunidades de cultivo para o próprio sustento. Há quatro anos ela cuida da horta comunitária de Várzea Grande, na cidade de Medina.
Ao entrar no terreno da horta, você já sente o cheirinho do coentro. E encontra Dona Maria todo santo dia, regando a sua parte. Ela conta que, depois que começou a plantar, a alimentação da família mudou muito. Hoje tem em casa muitas verduras e legumes que não tinha antes e garante a alimentação das cinco pessoas que moram com ela. E ainda doa a outras famílias que precisam, além de vender um pouco da produção também. Dona Maria divide a horta com mais 14 famílias, cada uma com seu pedacinho de terra. O mais bonito é que as famílias fazem um trabalho colaborativo e solidário: um vizinho ajuda a cuidar do que é do outro.
A horta domiciliar funciona de um jeito diferente: cada família recebe kits de sementes e assim pode plantar e colher quiabo, couve, alface, pimenta, jiló, espinafre, berinjela, beterraba, cebolinha, coentro e outros. Produtos que complementam a alimentação de muitas crianças e famílias do local.
Dona Mariazinha, que mora na comunidade do Tombo, cultiva as sementes que recebeu há dois anos, em sua casa, com ajuda das filhas. A casa dela tem um pocinho de água no quintal que, no tempo da seca, como agora, está bem vazio. Os educadores sociais orientam Dona Maria sobre como ter acesso à água, mesmo nesses períodos.
Estes são apenas dois dos muitos projetos que o Fundo Cristão para Crianças ajuda a viabilizar em Medina. Projetos que solucionam problemas difíceis até de imaginar, como a fome e a sede. E assim mudam a vida das crianças e suas famílias, dando a elas uma perspectiva diferente de futuro.








Participe da nossa rede de blogs e ajude a espalhar a ideia do apadrinhamento (colocar link: apadrinhamento.org.br) Escreva para espalheessaideia@fundocristao.org.br e receba o selo da campanha e os posts que faremos simultaneamente. Siga o @fundocristao no twitter, retwitte este post, fale sobre o apadrinhamento com seus amigos. E para apadrinhar, acesse apadrinhamento.org.br.

(fotos: Élcio Paraíso)

11 comentários:

  1. Que legal o trabalho deles, né?
    Minha amiga faz parte de um grupo (que não lembro o nome) e eles já foram pra esse lugar...vou ver o nome certinho depois
    ;*
    Marina

    ResponderExcluir
  2. Ahh Cae vc é tão fofa!! ^^
    Admiro pessoas que fazem o bem!! Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Achei a iniciativa muito boa. Vou divulgar! ;)
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  4. ótima iniciativa!! vamos salvar o planeta! só nos podemos fazer isso.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Amei a iniciativa!!! Vou divulgar!!!

    beijos

    Patty
    http://blogdapattysilveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. É minha querida, existem pessoas que em seu dia a dia têm que acostumar-se ao mínimo, enquanto outras esbanjam, queimam e estragam tanto. Todos podem querer um futuro melhor e todos podem ter acesso a isso, temos também que fazer a nossa parte. Parabéns pelo incentivo!

    ResponderExcluir
  7. mto legal esse post, projetos simples que mudam a vida de tanta gente!!
    bjs
    Nara

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela iniciativa!!!
    Beijão
    http://donna-chic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!!!! Existem iniciativas maravilhosas, que realmente ajudam!!!! Bjos e parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a iniciativa, precisamos disso e mais um pouco!!
    precisando só falar viu!
    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  11. Oie Cae,

    Adorei o post, além da iniciativa dela ajudar o planeta, também salva pessoas carentes.

    Queria um dia fazer algo assim, ajudar é sempre bem vindo.

    Beijos,

    ogatoquepesca.com

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!! Obrigada. Cae Fernandes