Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Adoro moda, sem exageros e sem gastar muito. Amo cozinhar e de preferência para o meu amor, que sempre me elogia! Gosto de ler , mas não leio tanto quanto deveria, adoro academia, caminhar, pedalar, mas como todos, sempre tenho a sensação que nunca faço o bastante. Outra paixão é modelagem e costura, mas parece impossível que um dia eu aprenda o suficiente! Pareço insatisfeita? Mas que graça teria a vida , se não tivéssemos sempre algo por aprender e conquistar?!
Quando eu postar minhas criações em moda e artesanato , aceitarei encomendas, mande um e-mail e conversaremos .Vou colocar fotos de meus looks preferidos e os mais legais que eu achar por aí ... receitas de comidinhas especiais, fotos e textos bacanas, enfim quero compartilhar com todos tudo que for especial para mim!



sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Cris Guerra Espalhando uma Linda Ideia!















(fotos: Élcio Paraíso)



Cris Guerra, blogueira do Hoje Vou Assim, finalmente conhece seu afilhado, Fernando, que mora em Medina, no Vale de Jequitinhonha. Ela participa de um projeto de apadrinhamento, há 8 anos, comandado pelo Fundo Cristão. Com apenas R$ 42,00 mensais ela colabora para que Fernando tenha uma vida melhor. Pela emoção que as fotos passam, tenho certeza que não é só a vida de Fernando que melhorou!!

Abaixo transcrevo algumas impressões de Cris em sua visita.




"O planejamento familiar, responsabilidade das políticas públicas, mal chega às populações carentes de Medina. Há uma burocracia enorme para conseguir uma esterilização de quem já tem mais de seis, oito, dez filhos.
Nesse contexto, a responsabilidade da Ascomed – Associação Comunitária de Medina, que é mantida pelas recursos do Fundo Cristão, é prestar uma assistência às crianças e suas famílias. A instituição oferece educação infantil, casinha de cultura, horta comunitária, programa de vigilância da qualidade da água e muitas outras atividades importantes que são fundamentais para que as famílias possam seguir suas vidas com um mínimo de alimentação, saúde e perspectivas de futuro para seus filhos."


"É muito bom saber que nesses anos eu contribuí de forma quase silenciosa para uma vidinha simples, sim, mas na qual as faltas não foram tão significativas quanto seriam sem a minha participação."


"Agora, mais do que antes, posso dizer: apadrinhar uma criança é uma experiência privilegiada. E esse ato que significa tanto para o Fernando custa para mim 42 reais por mês"




Participe da nossa rede de blogs e ajude a espalhar a ideia do apadrinhamento. Escreva para espalheessaideia@fundocristao.org.br e receba o selo da campanha e os posts que faremos simultaneamente. Para apadrinhar, acesse aqui.

9 comentários:

  1. Que legal, heim?
    As fotos ficaram muito boas também


    Boa sexta-feira
    ;*
    Marina

    ResponderExcluir
  2. Oi Cae! Tudo bem? Quanta saudade....

    Muito comovente o encontro da Cris.
    Muito mais pessoas deveriam colaborar, mas muitas nem conhecem este projeto, por isso acho super importante a gente blogar e espalhar essa informação pelo mundo.

    Ótimo post!!!!!
    Um beijo! ;)

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Só de ver as fotos da pra ter uma idéia do quanto é emocionante.
    Tenha um ótimo fim de semana.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, adorei a ideia! Parabens a ela, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Que atitude bonita,me encantei com a emoção passada pelas fotos....

    Maravilhoso Incentivo!!

    Bjs,Cae!

    ResponderExcluir
  6. Adooorei Cae, e as fotos estão simplesmente lindas!!!

    Atitude mara!!
    beijos mil querida
    Tati

    ResponderExcluir
  7. Cae!!!Bom final de semana!!!Vamos fazer a nossa parte para melhorar esse mundo!!
    Bjos

    Liseane

    ResponderExcluir
  8. Lindo blog estou encantada, vc tem muito bom gosto, obrigada pela comentário sobre meu look no blog da Rosi, tbm tenho um blog que fala de moda e conta meu dia a dia em Lisboa

    ResponderExcluir
  9. Ai, Cae, que alegria ver você nesta rede! A gente precisa mesmo espalhar esta ideia, né? Obrigada e muitos beijos de carinho, de coração,

    Cris.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!! Obrigada. Cae Fernandes