Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Adoro moda, sem exageros e sem gastar muito. Amo cozinhar e de preferência para o meu amor, que sempre me elogia! Gosto de ler , mas não leio tanto quanto deveria, adoro academia, caminhar, pedalar, mas como todos, sempre tenho a sensação que nunca faço o bastante. Outra paixão é modelagem e costura, mas parece impossível que um dia eu aprenda o suficiente! Pareço insatisfeita? Mas que graça teria a vida , se não tivéssemos sempre algo por aprender e conquistar?!
Quando eu postar minhas criações em moda e artesanato , aceitarei encomendas, mande um e-mail e conversaremos .Vou colocar fotos de meus looks preferidos e os mais legais que eu achar por aí ... receitas de comidinhas especiais, fotos e textos bacanas, enfim quero compartilhar com todos tudo que for especial para mim!



terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Dicas para usar saias longas

Há muitos comentários de que as saias longas vão voltar com tudo. Eu gosto muito e uso, mas noto que a maioria das mulheres sente algum receio em usá-las, não sabem com que calçado usar, se as mais baixinhas ficam bem com elas ou não. Essa matéria a seguir vi na Revista Marie Claire e acho que resume bem as principais dúvidas.
A MODA DAS SAIAS LONGAS JÁ PEGOU NO HEMISFÉRIO NORTE: a it-girl OLIVIA PALERMO, a atriz KATE BOWORTSH e a estilista MARGUERITA MISSONI usam

Nos DESFILES INTERNACIONAIS, a saia longa apareceu nas passarelas da HERMÈS (à esq.), ALBERTA FERRETTI (centro) e CHANEL




Veja a seguir mais dicas de Manu Carvalho sobre como usar as saias longas:

No trabalho, se o ambiente permitir, prefira modelos feitos com tecidos leves como tricoline, malha, sarja, algodão, brim e jeans.

Na noite, ouse com tecidos brilhantes. Sedas e rendas também são boas opções.

Saias longas alongam a silhueta, favorecendo assim até as baixinhas. Para conseguir esse efeito, o comprimento da saia tem de estar na altura do tornozelo ou ser até mais comprido do que isso. Se terminar no meio da batata da perna, o resultado é contrário: deixa a mulher ainda mais baixinha e até mais cheinha.

Não se esqueça da regra básica de proporção que vale para qualquer biótipo: listras verticais alongam o corpo; horizontais, achatam a silhueta.

Se quiser afinar ainda mais o corpo, invista em um look monocromático, com saia e complementos na mesma cor.

Sapatos: prefira as rasteiras. É um modelo naturalmente despretensioso, que combina bem com essa proposta mais casual da saia longa.

Acessórios: se for usar cinto, opte pelos fininhos. Os largos ou de cores contrastantes com a roupa dividem a silhueta de uma maneira não muito harmônica.

16 comentários:

  1. Eu acho elas lindas, mais não tenho coragem de usar hehe..
    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
  2. Eu acho linds, mas confesso ter receio de usar por casua da minha altura =/ tenho 1,65 e me acho uma tampa, com saia vo me senti uma formiga, e por mais que eu combine com peças que alonguem e salto sempre fico com receio e acabo trocando .. beeijos Cae.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cae.

    Eu acho lindo saias, mas acabo sempre preferindo calça!!!!

    Super bjos

    http://i-likemovies.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. OI querida que boa noticia,assim não dispenso as minhas básicas porque estes dias quase as dei,rsrsr
    já captei a receita vou fzer!!

    bjos...

    ResponderExcluir
  5. Cae,
    Eu tbm adoro saias longas, sabendo usar ficam muito belas mesmo, otimas dicas tbm...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Otimas dicas, Cae!

    Acho lindas essas saias.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amiga,

    O seu blog está cada dia melhor e com dicas muito bacanas!

    Beijos Av3ssos,

    Lígia Guerra.

    ResponderExcluir
  8. Cae

    Eu acho lindas as saias compridas, mas não consigo usar... sou baixinha demais.

    beijocas.

    Ah! Juro que não li seu post anterior com aquele bolo que não sei do que é...hihihihi

    ResponderExcluir
  9. Na Italia se usam muito as saias longas,seja de inverno q verao,mas nesse periodo teve um boom enorme,principalmente saias q seguem um contexto bem rock!!

    Baci de ROMA

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, vou usa-las de certeza
    Bjus da Paula

    ResponderExcluir
  11. Luxo, fika sofisticado e elegante . . belo post . . bjs !

    ResponderExcluir
  12. Amei as dicas, eu gosto bastante de saia, vestido longo, mas confesso que não tenho costume de usar muito, amei o look da Olivia...Bjs linda...

    ResponderExcluir
  13. Ai, eu adooooro saias longas!!! Uso sempre, não apenas saias, mas vestidões tb... quando vc vier pra Recife e Olinda traga umas que é a cara das ladeiras da Sé!

    Beeeijo!!!

    ResponderExcluir
  14. I love long skirts, they are so sophisticated and classy!!
    Great post, I caught some ideas!
    xx

    www.ohmyvogue.com

    ResponderExcluir
  15. Cae querida, amei as imagens e as dicas preciosas, obrigada!!!
    Adoro passar aqui!!!
    Sabe, não uso muito saias compridas, mas acho bem elegante, e acho que depois de uma certa idade elas são mais adequadas, né?
    Beijosssssssssssss e um lindo final de semana pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  16. Sempre gostei de saias longas. Ao contrário das saias curtas, elas são adequadas para mulheres jovens e maduras e, além disso, são muito elegantes! As dicas são objetivas e práticas!Muito boas!
    Bj pra vc!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!! Obrigada. Cae Fernandes