Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Adoro moda, sem exageros e sem gastar muito. Amo cozinhar e de preferência para o meu amor, que sempre me elogia! Gosto de ler , mas não leio tanto quanto deveria, adoro academia, caminhar, pedalar, mas como todos, sempre tenho a sensação que nunca faço o bastante. Outra paixão é modelagem e costura, mas parece impossível que um dia eu aprenda o suficiente! Pareço insatisfeita? Mas que graça teria a vida , se não tivéssemos sempre algo por aprender e conquistar?!
Quando eu postar minhas criações em moda e artesanato , aceitarei encomendas, mande um e-mail e conversaremos .Vou colocar fotos de meus looks preferidos e os mais legais que eu achar por aí ... receitas de comidinhas especiais, fotos e textos bacanas, enfim quero compartilhar com todos tudo que for especial para mim!



sábado, 18 de dezembro de 2010

Está de dieta?! Então vá de Mousse de Iogurte e Nozes no fim de semana!


Ingredientes
• 2 col. (chá) de gelatina em pó sem sabor
• 5 col. (sopa) de água
• 1 caixinha de creme de leite light
• 1 copo de iogurte natural desnatado
• 1 col. (chá) de essência de baunilha
• 6 col. (sopa) de adoçante culinário
• 3 claras batidas em neve
• 100 g de nozes moídas grosseiramente
• 1 col. (sopa) de mel

Modo de fazer
Hidrate a gelatina na água. Em seguida, dissolva-a em banho-maria. Reserve. Coloque em uma tigela refratária grande o creme de leite, o iogurte, a essência de baunilha e o adoçante. Misture bem. Encaixe a tigela em uma panela e leve-a ao fogo, em banho-maria, mexendo até começar a ferver. Em seguida, acrescente a gelatina e, por último, as claras. Misture, vagarosamente, até ficar homogêneo. Retire do fogo e deixe esfriar. Distribua em 6 taças individuais e leve à geladeira por no mínimo 2 horas ou até ficar firme. Na hora de servir, polvilhe com as nozes.
Rendimento: 6 porções
Calorias por porção: 237
Tempo de preparo: 45 minutos mais 2 horas para gelar
Fonte: boaforma.abril.com.br
Tenham um ótimo fim de semana! Beijos!

9 comentários:

  1. Cae, que delícia!
    Já salvei a receitinha, que vai bombar no meu verão!
    Obrigada pela dica.

    Bjs
    Lan

    ResponderExcluir
  2. hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm q delicia! rsrsrs valeu a dica flor! bjo bjo da Telma

    ResponderExcluir
  3. Humm me pareceu gostoso, mas não to de dieta não hahaha beeejos Cae.

    ResponderExcluir
  4. Cae, parece delicioso, amooo tudo que tem nozes!

    Menina quem me dera!! rsrs
    fiquei é na vila de pescadores (arredores)... quem me dera ter ficado no resort... por lá só a Beyonce mesmo. =)


    bjkas e boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cae

    Acho que o email falando da migração é vírus. Não é verdade, mesmo porque acho que não dá pra fazer isso. De qualquer maneira vou passar para uma pessoa que entenda e depois te falo.

    Essa sobremesa fica com gostinho de yogurt? É porque não gosto muito.

    beijocas.

    ResponderExcluir
  6. Ai, como vc é prendada... admiro!! heheh beijos querida

    ResponderExcluir
  7. Oie Cae,

    Primeiramente, queria informar que eu não recebi esse e-mail, mas fiquei preocupada, como assim mudar? Será que não é virus?

    Adorei receita, fico empolgada com suas receitas light.. hehe

    Beijos querida,

    ogatoquepesca.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Cae.

    Adorei essa receita muito gostosa e light, afinal é sempre bom aliar as duas coisas!!!

    Super bjos

    http://i-likemovies.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!! Obrigada. Cae Fernandes