Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Adoro moda, sem exageros e sem gastar muito. Amo cozinhar e de preferência para o meu amor, que sempre me elogia! Gosto de ler , mas não leio tanto quanto deveria, adoro academia, caminhar, pedalar, mas como todos, sempre tenho a sensação que nunca faço o bastante. Outra paixão é modelagem e costura, mas parece impossível que um dia eu aprenda o suficiente! Pareço insatisfeita? Mas que graça teria a vida , se não tivéssemos sempre algo por aprender e conquistar?!
Quando eu postar minhas criações em moda e artesanato , aceitarei encomendas, mande um e-mail e conversaremos .Vou colocar fotos de meus looks preferidos e os mais legais que eu achar por aí ... receitas de comidinhas especiais, fotos e textos bacanas, enfim quero compartilhar com todos tudo que for especial para mim!



quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Últimas sobre o câncer de pele...o câncer da vaidade!

Seja pelo excesso por parte das meninas, que em busca “daquele bronze” ainda teimam em torrar sob o sol; seja pela total ausência por parte deles, que ainda acham frescura essa coisa de filtro solar, a verdade é uma só: o câncer de pele é o câncer da vaidade. E esse pecado capital cobra caro. Segundo o Instituto Nacional de Câncer, somente em 2010, serão diagnosticados mais de 120 mil casos de tumores de pele.
E pensar que a prevenção é tão fácil... É por isso que este ano a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) resolveu inovar. Dessa vez, a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele não só vai mobilizar muito mais pessoas - um batalhão de 4 mil dermatologistas em todo o Brasil, como também vai encaminhar para hospitais da rede pública os portadores de lesões suspeitas, que receberão o atendimento apropriado.
Estão previstos 56 mil atendimentos durante a mega operação, que será realizada no próximo sábado (27.11). Mesmo antes do lançamento oficial, amanhã (23.11) no Salão Negro do Congresso Nacional, a campanha da SBD já entrou para o livro dos recordes como o maior evento de prevenção ao câncer de pele do mundo.
Nunca é demais lembrar que o sol é o principal fator para o surgimento do câncer de pele. Mas para alertar a população sobre a importância do uso do filtro solar e de outros fatores de proteção de um jeitinho mais “enfático”, dois cartões postais foram escalados. Na noite de 23 de novembro, o Congresso Nacional e o Cristo Redentor serão iluminados de laranja. Às vésperas do verão, vale a pena se prevenir.



Já faz muito tempo que uso filtro no rosto diariamente, mas trago em meu rosto manchas( ainda bem que foram só manchas) que consegui exatamente pelo excesso de vaidade...queria ficar ultra bronzeada de qualquer jeito!! Um dia a pele cobra e não há tratamento que resolva por completo! Então, nada melhor que a prevenção!

8 comentários:

  1. Oie Cae,

    Também tenho manchas no rosto por pegar sol errado. Hoje, eu prefiro nem ficar mega bronzeada, o calor do sol está me irritando no verão, é horrível!!

    Adoro seus post!!

    Beijos querida,

    ogatoquepesca.com

    ResponderExcluir
  2. Pra mim filtro solar é eterno, não saio sem...
    Bjucas...

    ótima postagem

    xanguiso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Principalmente aqui no NE Caê!A primavera já está de matar!O verão então...minha base já tem protetor pq me maquio #todosantodia pro trabalho.
    Muito boa sua mensagem.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Cae,
    Tenho uma rpeguiça de filtro solar, mas é essencial sem duvidas!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Esse negócio é um problem! Eu evito ao máximo pegar sol, pq sempre esqueço de usar o protetor... :/


    :*

    ResponderExcluir
  6. Oi Cae,
    Antes eu passava só no rosto, pois como vc, tb me torrava no sol e acabei tendo manchas, mas é preciso passar em todas as áreas expostas ao sol. Eu hj passo no colo, nos braços, todos os dias, pois tenho medo.
    Bjkas e uma boa noite para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cae, fundamental falarmos nisso!
    Eu uso sempre, embora seja negra. Fator super alto pra proteção maxima.
    E essa questaõ da vaidade, hein? É capaz de levar muitas pessoas a loucura tb!

    Bjo carinhoso
    Mi

    ResponderExcluir
  8. Cae, minha dermato disse que mesmo usando filtro diariamente hoje, ainda aparecerão manchinhas no meu rosto que são resultados do sol que tomei na adolescência.
    Ela disse que o sol é acumulativo sim e ninguém escapa disso.
    Achei muito legal o aviso no post sobre a luz laranja no Congresso e no Cristo, mas deveriam também lançar produtos a baixíssimos custos para a população mais carente ter acesso.
    Pelo que sei, um protetor ou bloqueador custa caro no Brasil para alguém que ganha um salário mínimo, né?

    Ótima postagem amiga!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!! Obrigada. Cae Fernandes