Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Adoro moda, sem exageros e sem gastar muito. Amo cozinhar e de preferência para o meu amor, que sempre me elogia! Gosto de ler , mas não leio tanto quanto deveria, adoro academia, caminhar, pedalar, mas como todos, sempre tenho a sensação que nunca faço o bastante. Outra paixão é modelagem e costura, mas parece impossível que um dia eu aprenda o suficiente! Pareço insatisfeita? Mas que graça teria a vida , se não tivéssemos sempre algo por aprender e conquistar?!
Quando eu postar minhas criações em moda e artesanato , aceitarei encomendas, mande um e-mail e conversaremos .Vou colocar fotos de meus looks preferidos e os mais legais que eu achar por aí ... receitas de comidinhas especiais, fotos e textos bacanas, enfim quero compartilhar com todos tudo que for especial para mim!



terça-feira, 27 de julho de 2010

Um escritor que vale conhecer!!


Cristóvão Tezza é um escritor que reside no Paraná e já ganhou vários prêmios literários. Li somente uma obra sua e já é o suficiente para querer ler mais... Essa semana no site da Gazeta do Povo, li uma matéria sobre ele, que quero dividir com vocês. Sua obra de maior sucesso será filmada, será que será tão bom quanto a leitura? Para quem não o conhece ainda, fica a dica...


O Filho Eterno parece mesmo estar destinado ao sucesso. O romance de Cristovão Tezza, publicado pela editora Record, venceu a maior parte dos prêmios literários, do Jabuti ao Portugal Telecom, do APCA ao da Jornada de Passo Fundo.
O Filho Eterno modificou, definitiva e irreversivelmente, a vida de Tezza. Ele deixou a UFPR, onde lecionava, no passado. Passou a viajar pelo Brasil e pelo mundo para lançar e falar sobre esse romance que tem uma linguagem incomum, extremamente bem trabalhada e que o tornou uma celebridade do mercado editorial brasileiro.
O Filho Eterno já vendeu mais de 30 mil exemplares, o que é um marco, principalmente no Brasil, onde os livros, em média, costumam ter tiragens de 3 mil exemplares, e em muitos casos não esgotam a tiragem inicial.
O Filho Eterno é, desde já, desde que saiu, um clássico da literatura brasileira.
E, a partir de 2012, deve ser filmado. Sim. Tezza confirma que vendeu, para a RT Features, de São Paulo, os direitos do romance. "Mas não tenho nenhuma informação sobre quem será o diretor, quais os atores, nada. Eu vendi todos os direitos de adaptação cinematográfica", afirma Tezza.
O Filho Eterno, além de ter adaptação para o cinema, também ganhará os palcos. Tezza também anuncia que está negociando os direitos com um grupo de teatro carioca. Como o processo ainda não se consolidou, ele não diz mais nada, apenas que a ideia, do grupo interessado, é de realizar um monólogo.
O Filho Eterno, enfim, ainda segue, e tem todo o futuro para seguir.
Tezza anuncia que, neste momento, faz a revisão final de Um Erro Emocional, o seu próximo romance, que a editora Record lançará no mês de setembro; desde já, portanto, um livro aguardado por todos os leitores de literatura brasileira.

2 comentários:

  1. Cae vai no blog http://chistosaseironicas.blogspot.com/ que tem um selo, culpa dos seus belos textos!
    Boa dica de escritor não conheço, mas vou já pesquisar, ler ´sempre bom!
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Que bacanaaaa!
    Adorei e dica; estou realmente precisando ler!
    Kisses mil querida.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!! Obrigada. Cae Fernandes