Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Adoro moda, sem exageros e sem gastar muito. Amo cozinhar e de preferência para o meu amor, que sempre me elogia! Gosto de ler , mas não leio tanto quanto deveria, adoro academia, caminhar, pedalar, mas como todos, sempre tenho a sensação que nunca faço o bastante. Outra paixão é modelagem e costura, mas parece impossível que um dia eu aprenda o suficiente! Pareço insatisfeita? Mas que graça teria a vida , se não tivéssemos sempre algo por aprender e conquistar?!
Quando eu postar minhas criações em moda e artesanato , aceitarei encomendas, mande um e-mail e conversaremos .Vou colocar fotos de meus looks preferidos e os mais legais que eu achar por aí ... receitas de comidinhas especiais, fotos e textos bacanas, enfim quero compartilhar com todos tudo que for especial para mim!



segunda-feira, 26 de julho de 2010

Eu tinha essa dúvida: A Dívida Externa Acabou?




Eu tinha dúvidas a respeito desse tema...pesquisei e aí vai a informação, para quem se interessar.



A dívida externa acabou?


Texto Roberto Rockmann




Não. O que aconteceu foi que o Brasil passou a ter dinheiro para quitar (se quiser) tudo o que deve a outros países. Isso porque a poupança do governo em moeda estrangeira (as reservas) mais o total que as outras nações nos devem superam o que a gente precisa pagar para governos, bancos e instituições estrangeiras . Mas a dívida externa segue existindo: hoje, ela está na casa dos R$ 335 bilhões. E não há sinal de que ela venha a ser zerada em um futuro próximo. Primeiro, porque a maior fatia da dívida é privada – as empresas particulares é que têm de se virar para quitá-la. Sobra a parte pública da dívida, mas, para pagá-la, o governo precisaria torrar as tais reservas. Isso não é um bom negócio: as reservas em dólar ou em euro são uma grana reservada para emergências. Por exemplo, se o real sofrer uma megadesvalorização de uma hora para outra e as empresas não conseguirem pagar aos fornecedores estrangeiros, o governo entra em cena honrando os compromissos com as reservas. É como se elas funcionassem como um “comprovante” internacional de que o Brasil é um devedor confiável. Por isso, a opção do país tem sido continuar a pagar os juros da dívida externa, que hoje são bem camaradas. O monstro da vez é a dívida interna, que reúne todos os débitos que o governo tem aqui no próprio país. Ao contrário da externa, a interna tem juros bem mais altos – e cresce. É para honrar esses juros que o governo precisa economizar uma grana de seu orçamento.





Site Super Interessante

5 comentários:

  1. oiii Cae,

    Super bem explicadinho!!! Adorei!!

    Boa semanaaaa

    beijos

    Patty
    http://blogdapattysilveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Explicadinho, adorei, eu tbm tinha essa dúvida mas confesso quenunca me preocupei em pesquisar, beeijos Cae.

    ResponderExcluir
  3. Cae mas facil o mundo acabar do que a nossa grande divida! né? bjsssssssss

    ResponderExcluir
  4. Adoro economia ,faço letras mais pretendo depois cursar um faculdade de economia ,acho muito muito interessante sabia algumas coisas a respeito mais não tão detalhadamente amei o post e obrigada pela injeção de informação util ao meu dia hahah .
    xoxoxoxoxoxo
    :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa mega interessante!!
    não sabia disso!!
    adoreiiii!!
    beijokas Cae

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!! Obrigada. Cae Fernandes