Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Adoro moda, sem exageros e sem gastar muito. Amo cozinhar e de preferência para o meu amor, que sempre me elogia! Gosto de ler , mas não leio tanto quanto deveria, adoro academia, caminhar, pedalar, mas como todos, sempre tenho a sensação que nunca faço o bastante. Outra paixão é modelagem e costura, mas parece impossível que um dia eu aprenda o suficiente! Pareço insatisfeita? Mas que graça teria a vida , se não tivéssemos sempre algo por aprender e conquistar?!
Quando eu postar minhas criações em moda e artesanato , aceitarei encomendas, mande um e-mail e conversaremos .Vou colocar fotos de meus looks preferidos e os mais legais que eu achar por aí ... receitas de comidinhas especiais, fotos e textos bacanas, enfim quero compartilhar com todos tudo que for especial para mim!



quarta-feira, 7 de julho de 2010

Dicas de leitura sobre moda da Revista Elle






1. O Brasil na Moda, Paulo Borges. Com muitas fotos e textos bacanas, os livros (são dois, na verdade) resumem a história da moda brasileira. Com perfis de estilistas, jornalistas, fotógrafos etc.


2. Coletânea Moda Brasileira, CosacNaif .Minibiografias de estilistas como Alexandre Herchcovitch, André Lima e Reinaldo Lourenço, entre outros.

3. Enciclopédia da moda, Georgina O’ Hara. Para ter sempre por perto, traz os principais verbetes do setor.


4. Stylist – the interpreters of fashion, Style.com, dá para comprar pela amazon. As imagens mais incríveis de Grace Coddington, Carine Roitfeld e o processo criativo de cada uma delas...



5. A dash of daring, Penélope Rowlands,Biografia de Carmen Snow, também em inglês. Carmen é a primeira “papisa” da moda, começou a carreira na Vogue, nos anos 1920. Foi ela quem batizou a primeira coleção de Dior de New Look.



6. O império do efêmero, Gilles Lipovetsky. Filósofo, Gilles tem uma abordagem superinteressante e fala sobre o paradoxo da moda ao longo dos anos: padronização VS diferenciação.



7. Supermercado de estilo, Ted Polhemus. Ted faz um registro do comportamento jovem a partir dos anos 1940, com destaque especial para as tribos dos anos 1990.



8. História da moda: uma narrativa, João Braga. João é o sabe-tudo da história da moda. O livro, bem curtinho, é uma ótima alternativa para quem não teve essa oportunidade.



9. Sumo, Helmut . Puro fetiche.


10. Moda do Século, François Baudot. Resumo da moda, desde a Belle Époque até os anos 1990



Renata Piza, editora de texto de moda da revista ELLE.




Alguém já leu algum destes?

5 comentários:

  1. Sou fissurada em ELLE, mas essa materia é de qual mes?
    bjsssssss

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiii as dicas, vou procurar pela city
    xoxoxoxoxo
    :)

    ResponderExcluir
  3. Oie Cae,

    Fica a dica, adoro ler!

    Pena que to sem tempo e cansada, mas vou buscar um tempinho =D

    beijokas,

    changinroom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amoooo a Elle,demais da conta!!!
    Amei a matéria!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!! Obrigada. Cae Fernandes