Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Adoro moda, sem exageros e sem gastar muito. Amo cozinhar e de preferência para o meu amor, que sempre me elogia! Gosto de ler , mas não leio tanto quanto deveria, adoro academia, caminhar, pedalar, mas como todos, sempre tenho a sensação que nunca faço o bastante. Outra paixão é modelagem e costura, mas parece impossível que um dia eu aprenda o suficiente! Pareço insatisfeita? Mas que graça teria a vida , se não tivéssemos sempre algo por aprender e conquistar?!
Quando eu postar minhas criações em moda e artesanato , aceitarei encomendas, mande um e-mail e conversaremos .Vou colocar fotos de meus looks preferidos e os mais legais que eu achar por aí ... receitas de comidinhas especiais, fotos e textos bacanas, enfim quero compartilhar com todos tudo que for especial para mim!



domingo, 30 de outubro de 2011

A Febre da Dieta Detox

A dieta detox é baseada em alimentos funcionais, como frutas, verduras, cereais integrais e líquidos. Além de nutrir, eles deixam a pessoa mais resistente a doenças e ao envelhecimento




Em alta entre as celebridades, a dieta detox – rica em frutas, verduras, cereais integrais e líquidos – elimina as toxinas, trazendo mais saúde e ajudando a emagrecer. Vi essa matéria no Viver Bem da Gazeta e acho que vale a pena compartilhar...






Você quer emagrecer, faz dieta e não consegue. Ou não precisa perder peso, mas se sente cansado, indisposto, sem energia. Cuidado: seu organismo pode estar intoxicado. E uma das alternativas para tratar o problema virou febre entre celebridades como a atriz Jennifer Aniston e a cantora Beyonce. É a dieta desintoxicante – ou simplesmente detox – que tem como objetivo eliminar as toxinas do organismo, garantindo o aumento da vitalidade, reforçando as defesas do organismo e, de quebra, emagrecendo.
A alimentação desbalanceada e pobre em micronutrientes (vitaminas e minerais), o hábito de fumar e ingerir bebidas alcoólicas favorecem a entrada de toxinas no organismo. “Essas substâncias agem como disruptores, que perturbam o funcionamento do metabolismo”, explica o médico e nutricionista Daniel de Sá Freire, especialista em nutrição humana e saúde e diretor clínico do Spa da Lapinha. “É preciso favorecer o equilíbrio entre a ingestão e a inalação dessas toxinas com a sua neutralização e eliminação. Até certo ponto, o organismo faz isso, mas sua capacidade é limitada”, completa.
O órgão que mais sofre com o acúmulo de impurezas é o fígado. “É ele quem faz 60% do processo de desintoxicação do corpo. Se começa a acumular demais, ele não dá conta”, alerta a coordenadora do curso de Nutrição Clínica Funcional da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)Magda Rosa Ramos da Cruz. O próximo prejudicado é o intestino. Daí para diante, todo o corpo sofre. “Se a flora intestinal não está boa, as toxinas são liberadas no sangue ao invés de serem eliminadas pela urina e pelas fezes”, diz Magda. Assim, fígado, rins e intestinos passam a trabalhar de forma menos efetiva, aumentado a produção de radicais livres e abrindo a porta para doenças como obesidade, problemas cardíacos, diabetes, hipertensão, colesterol alto e até câncer.
E é aí que entra a dieta detox – rica em frutas, verduras, cereais integrais e líquidos. Ela retira do cardápio os alimentos ricos em calorias, que possam causar sobrecarga ou algum tipo de alergia. Em compensação, repõe o que está faltando. Médicos e nutricionistas indicam adotar alimentos funcionais, que trarão benefícios a mais ao organismo. E aumenta ao máximo a hidratação, para ajudar no processo de eliminação.
A dieta de desintoxicação favorece tanto quem busca apenas bem-estar quanto quem precisaemagrecer. “Os obesos costumam ser desnutridos. Comem muita massa, pães, açúcar e não ingerem vitaminas e minerais. Essa desnutrição atrapalha o emagrecimento”, afirma Daniel de Sá Freire.
Mas só pode ser feita por alguns dias, principalmente as mais radicais – que costumam ser apenas líquidas, com sucos de frutas e sopas. Esta deve ser feita por, no máximo, três dias. As mais generosas, que incluem alimentos sólidos, podem ser feitas sempre. Mas como é difícil de manter, devido aos compromissos sociais, a sugestão é que quem pretende apenas desintoxicar adote-as por uma semana, repetindo a cada três meses. Quem deseja emagrecer pode fazer por um mês, repetindo a cada seis. Nos intervalos, o interessante é manter uma alimentação mais saudável possível.
Quer saber mais??!! Entre nesse link e veja as dietas e receitas...

8 comentários:

  1. Amiga eu faço dieta sim.... de engorda rsrs!

    mas de tudo, o q mais importa é mantermos a saude né?

    Suuuper bjks, Ca!

    ResponderExcluir
  2. Cae,

    Nunca fiz dieta, mas acredito que qualquer tipo deve ser uma tortura...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal!!!
    será q funciona? na verdade o q acontece é q estamos sempre procurando por milagres...
    Amada, tem novo sorteio no BLOG
    Adoraria se vc participasse!

    ResponderExcluir
  4. Sabe qaue não conhecia essa dieta!!! :S
    me interessou... vou pesquisar.

    bjkas

    ResponderExcluir
  5. Acho que o melhor é a ente viver bem consigo mesma e com saúde, buscando o equilíbrio e assumindo uma alimentação saudável.
    Beijo!!!

    http://provocacoesdabeta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. CAE, amei a materia do detox, muito bacana esses cuidados com nossa saúde !!! Thanks pela visita, bj grande PRI

    www.blogdapri.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa dieta, vou dar uma olhadinha no site;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Preciso fazer dieta, principalmente para manter uma alimentação saudável!! Vou me jogar na dieta detox!

    Beijinhos
    http://tvfabulous.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário!! Obrigada. Cae Fernandes